sábado, 20 de outubro de 2007

Liderança :Não se trata só de você

Grupo: Alcilene Carneiro Alencar, Francimara Pereira Batista, Ivonete Coelho Fernandes e Kellmayane Camelo Gomes.

Liderança :Não se trata só de você

Ao querer ser um líder é importante ter em mente, que o seu sucesso depende do crescimento dos outros. E para conseguir essas articulações é preciso ter habilidades de motivar e influenciar os liderados para que contribuam da melhor forma com os objetivos da organização; pois liderar é um processo de conduzir um grupo de pessoas.
A liderança surge como tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os lideres representam na eficácia do grupo ou organização, sendo eles os responsáveis pelo sucesso ou fracasso da empresa.
Logo se percebe que liderar não é uma tarefa simples, exige que os lideres sejam incansáveis em melhorar a equipe, que usem os encontros como oportunidades para avaliar, treinar e reportar a autoconfiança como também requer confiança com franqueza, transparência e que reconheçam os méritos alheios.
A liderança exige ainda do líder:
→ Atitude: predisposição para sacrifícios pessoais;
→ Exercício: da ética militar, a sua observância;
→ Exercício: conhecimento da liderança e de outros lideres;
→ Exercício: conhecimento do comportamento do ser humano;
→ Conhecimento: de liderança; e
→ Ação: obtenção da experiência através da ação.
Empatia: o líder de sucesso deve possuir a capacidade de colocar-se no lugar de seu pessoal, de ser capaz de ver o mundo pelo lado das outras pessoas. Ele não precisa concordar com essa visão, mas deve ser capaz de entender como as pessoas de sentem e compreender seus pontos de vista.

Nenhum comentário: